Sociedade

João Melo está em Cabo Verde

O ministro da Comunicação Social, João Melo, está, desde ontem, em Cabo Verde, onde vai participar num encontro das empresas públicas de comunicação social da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A deslocação de João Melo é resultante de um convite que lhe foi formulado pelo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas daque-le país, que tutela o sector da Comunicação Social, in-forma um comunicado do Ministério da Comunicação Social, enviado ontem ao Jornal de Angola. 
O ministro João Melo vai participar ainda numa conferência sobre “A importância da auto-regulação nos media públicos: equilibrar direitos e responsabilidades”. lê-se no documento.
Acompanham o  ministro na visita a Cabo Verde os presidentes dos conselhos de Administração da Angop, Edições Novembro e Rádio Nacional de Angola (RNA), o administrador de Conteúdos da Televisão Pública de Angola (TPA) e o director do Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor).
O encontro que está na origem da deslocação de João Melo àquele país lusófono é organizado pela Direcção Geral de Comunicação Social e pela Rádio Televisão de Cabo Verde.