Sociedade

Centro Makarismo é aberto na capital

Luanda dispõe, a partir de hoje, de um novo centro terapêutico, denominado  Makarismo, que tem como objectivo principal promover o bem-estar através do equilíbrio entre a mente e o corpo.


O Makarismo vai pôr à disposição da população serviços de terapia familiar e para casais, psicologia clínica para adultos, psicoterapia infantil, psiquiatria da fala, e discalculia, que é o distúrbio caracterizado pela dificuldade em compreender e manipular números.
O centro vai cuidar também de casos de dislexia, distúrbio caracterizado pela dificuldade de leitura, de transtorno do défice de atenção, com ou sem hiperactividade, e dependentes do álcool, droga e  jogos. Serviços de massagem de relaxamento e curso de preparação de noivos vão estar ainda disponíveis no Makarismo.
O centro, localizado em Talatona, é um espaço partilhado por especialistas em comportamento humano, que, de forma autónoma, desenvolvem práticas terapêuticas.
O Makarismo oferece serviços de ponta na área do tratamento médico, educação, aconselhamento, recuperação psicofísica, reabilitação e apoio psicossocial.