Sociedade

“Aviação Civil em Angola” é apresentado amanhã

Um livro que retrata a história da “Aviação Civil em Angola”, da autoria de Paulino Maria Baiona, é apresentado amanhã em Luanda, pelas 17horas, na Universidade Lusíada de Angola (ULA).

O livro narra uma parte daquilo que foi a evolução e os momentos mais marcantes da aviação civil em Angola. A obra aturada de dados relem-bra factos e dados importan-tes e leva-nos a ter uma noção de como o processo de desenvolvimento da aviação civil teve lugar.
O autor da obra intitulada “Aviação Civil em Angola”, Paulino Maria Baiona, disse que tão logo passou à reforma decidiu passar os seus conhecimentos sobre aviação civil no país em livro para que os mais novos colegas tenham conhecimento sobre a matéria.
“Achei que seria útil es-crever um livro sobre a história do surgimento da aviação civil em Angola, porque após a minha reforma deixei muita juventude no sector que, com certeza, precisava de saber um pouco mais sobre a aviação em An-gola”, explicou Paulino Ma-ria Baiona.
Editado em Portugal, o livro sobre a aviação civil em Angola, com 188 páginas, conta com uma tiragem inicial de 500 mil exemplares e será comercializado ao preço de quatro mil kwanzas.
Paulino Maria Baiona nasceu na província de Cabinda e dedicou toda a sua vida à aviação em Angola. Desde cedo, começou e escalou os degraus da carreira técnica aeronáutica, com esforço, dedicação, empenho e muita sabedoria, principalmente tendo em conta o ambiente adverso vivido por todos os angolanos durante o tempo colonial.