Sociedade

Assaltantes de viaturas foram desmantelados

Um grupo de supostos marginais que se dedicava a assaltos de viaturas à mão armada no troço rodoviário entre a cidade de Mbanza Kongo e a comuna do Luvo, província do Zaire, foi apresentado ontem à imprensa.

O desmantelamento deste grupo, constituído por dois elementos, resultou de uma micro-operação levada a cabo pelas forças policiais, nos últimos três dias, segun-do informou o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior, inspector prisional Carlos Fidel Paulo.
Os meliantes, que protagonizavam as suas acções criminosas encapuzados foram surpreendidos pelas forças policiais quando se preparavam para tomar de assalto uma viatura que transportava passageiros e bens provenientes da comuna do Luvo. Para além dos dois indivíduos, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou outros 16 elementos acusados de roubo, furto e burla, detidos no período em referência após denúncias de populares, nos bairros Álvaro Buta e Martins Kidito, na periferia de Mbanza Kongo.
Fruto das operações policiais foi possível recuperar três viaturas, telemóveis, computadores, televisores, aparelhos de som, motorizadas, duas armas de fogo e 50 quilogramas de estupefaciente (liamba).
As autoridades policiais, segundo o responsável, vão reforçar os mecanismos de combate à criminalidade na região, contando, para o efeito, com a colaboração da população. A comuna do Luvo dista 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo.