Política

PR anuncia criação do Conselho de Concertação Económica

O Presidente da República anunciou, a criação do Conselho de Concertação Económica, órgão que poderá integrar figuras da Economia, Direito e Sociologia, além de empresários, como consequência do diálogo regular e frutífero existente entre o Executivo e as associações empresariais.

“Estamos em condições de evoluir, rapidamente, para a criação do Conselho de Concertação Económica. Tão logo seja criado, passaremos a ter um instrumento bastante inclusivo ao serviço dos órgãos de decisão em matéria de política económica”, disse  João Lourenço num encontro mantido ontem com membros da sociedade civil.

A propósito do encontro , o Presidente disse ter decidido alargar o diálogo à sociedade civil, ouvindo eminentes académicos, representantes da classe empresarial privada, jornalistas e fazedores de opinião e líderes religiosos, entre outros, não tanto para falar dos desafios presentes, mas, sobretudo, para traçar as linhas da estratégia dos programas económicos e sociais no pós-Covid-19 para salvar a economia, a vida das empresas, das pessoas e o emprego.