Política

MPLA recomenda fiscalização do PIIM

O III Encontro do Secretariado do Bureau Político do MPLA com os primeiros secretários provinciais recomendou, ontem, a contínua fiscalização das obras em todos os municípios do país, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), assim como a maior absorção da mão de obra local, visando a geração de novos postos de trabalho.


A reunião, orientada pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apreciou o grau de implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
Realizado em regime de videoconferência, o encontro analisou vários assuntos relativos à vida interna e à situação económica e social do país.

Segundo o comunicado final, os membros do Secretariado do Bureau Político e os primeiros secretários provinciais do MPLA avaliaram e congratularam-se com o resultado do trabalho político e organizativo e o seu impacto no período de vigência do Estado de Emergência e Situação de Calamidade devido à pandemia da Covid-19.

Os presentes saudaram e encorajaram o trabalho de mobilização e sensibilização que os Comités Provinciais e Organizações Sociais do partido estão a desenvolver no quadro da prevenção e combate à Covid-19, assim como a realização de acções de solidariedade e humanismo a favor das populações mais vulneráveis.

A reunião apreciou a informação sobre a proposta da agenda de trabalho da IV Reunião Ordinária do Comité Central do MPLA, as acções a desenvolver no III quadrimestre de 2020, com principal destaque para a preparação e realização do 7º Congresso Ordinário da OMA e o VIII Congresso Ordinário do Partido, bem como a elaboração do Plano de Actividades e Agenda Política para 2021.