Política

Ex-governador de Luanda foi ontem a enterrar

O ex-governador de Luanda Simão Paulo,  falecido segunda-feira, por doença,  foi ontem a enterrar, no cemitério do Alto das Cruzes.

Estiveram presentes membros do Executivo, o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, ex-governadores de Luanda e representantes de partidos políticos.
Simão Paulo esteve ligado a vários momentos importantes da história recente da província de Luanda, enquanto vice-governador e posteriormente governador provincial, entre 1998 e 2004.
Numa mensagem de condolências, divulgada terça-feira, o Governo Provincial de Luanda manifestou a sua consternação pelo passamento físico, por doença, do ex-governador provincial, engenheiro Simão Paulo. A mensagem, assinada pelo governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, adianta que com o passamento físico de Simão  Paulo, Luanda perde um dos seus munícipes mais interventivos.
Segundo a nota, o nome do engenheiro Simão Mateus Paulo está ligado a  vários momentos importantes da história recente da província de Luanda,  enquanto vice-governador e posteriormente governador provincial,  "cargos assumidos entre 1998 e 2004 com bastante profissionalismo e  entrega".
“ O desaparecimento prematuro do ex-governador Simão Paulo deixa, na verdade, um enorme vazio não só no seio da sua família,  mas também nas várias instituições em que, com profissionalis-mo e dedicação, se entregou”, refere a nota.