Política

Chefe de Estado visita municípios do Moxico

O Presidente da República desloca-se amanhã a Cazombo, sede municipal do Alto Zambeze, como primeira etapa de uma visita de dois dias à província do Moxico.

De acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, os municípios de Camanongue e Luena são as duas outras etapas da missão do Presidente João Lourenço, que serão cumpridas na sexta-feira. No Alto Zambeze, João Lourenço vai reunir-se com o Governo Provincial do Moxico, após o que tomará contacto com o funcionamento dos sectores da Educação e Saúde, através de visitas a uma escola e à maternidade municipal. Ainda amanhã, na Vila de Cazombo, o Presidente da República recebe em audiência representantes das autoridades tradicionais, com destaque para a rainha Nhakatolo e o rei dos bundas, Mbando Muwe Mbando Lifuti.

Na sexta-feira, em Camanongue, João Lourenço inaugura o Hospital Municipal, devendo cumprir o resto do programa de visita no mesmo dia na capital da província, Luena, onde participa no Fórum da Agricultura e  procederá a inauguração de uma escola primária. O Presidente da República, que termina a visita a meio da tarde de sexta-feira, vai marcar presença na cerimónia de inauguração, pela ministra da Saúde, do Centro de Hemodiálise no Hospital Geral do Moxico.