Política

Chefe de Estado regressou ao país

O Presidente da República, João Lourenço, regressou ao princípio da manhã de ontem a Luanda, depois de efectuar uma visita de Estado de quatro dias à Rússia e uma visita privada de 48 horas ao Reino de Espanha.

No Aeroporto Internacional 4 Fevereiro, João Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, do Presidente do Tribunal Constitucional, Manuel Aragão, da primeira -vice -presidente da Assembleia Nacional, Carlota Dias, de auxiliares do Poder Executivo e de altos funcionários do seu gabinete.
João Lourenço esteve na Rússia a convite do homólogo russo, Vladimir Putin, discursou na “Duma” (Câmara Baixa do Parlamento russo), onde incentivou os empresários russos a investir em Angola.
O Presidente da República esteve, igualmente, presente no Fórum Empresarial Rússia -Angola que teve como objectivo principal captar investimentos para o país, nos sectores da Indústria de diamantes, Agricultura, Pescas, Formação de quadros e outros.