Economia

Ministro dos Petróleos lidera delegação enviada à Alemanha

O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, chefia uma delegação multissectorial que se encontra na Alemanha para participar em encontros bilaterais, noticiou hoje a Angop. A visita de três dias visa, essencialmente, a atracção de investimento privado alemão, sendo consequência da deslocação efectuada pelo Presidente João Lourenço à Alemanha, em Agosto de 2018.

A delegação integra a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o secretário de Estado das Relações Exteriores para Cooperação Internacional e Comunidades, Domingos Vieira Lopes, da Economia, Sérgio Santos, das Finanças, Osvaldo Victorino João, bem como gestores de instituições públicas e privadas. Nesta deslocação, Diamantino Azevedo está a caminho de Viena, Áustria, onde, de quarta-feira até sexta-feira, participa na 17ª reunião do Comité Conjunto Ministerial de Monitorização que decorre em simultâneo com a 177ª reunião ordinária da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e ainda a 7ª reunião OPEP e Não-OPEP.

Integram a delegação ministerial, o consultor do ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Estêvão Pedro, e os directores nacionais de Petróleos e de Mercados e Promoção da Comercialização, Alcides Santos e Gaspar Sermão.