Desporto

Veredas Sport Clube e Academia Anunciação estreiam amanhã em provas de natação

As equipas do Veredas Sport Clube e da Academia da Nossa Senhora da Anunciação estreiam-se no torneio de fundo de natação, que inicia amanhã a partir das 9h00, na piscina de 50 metros do Complexo do Alvalade.

O evento disputa-se nas categorias de iniciados e cadetes, em ambos os sexos,  com 70 nadadores inscritos. Organizada pela Federação Angolana de Natação (FAN),  participam também as equipas do 1º de Agosto e do Clube Náutico da Ilha de Luanda, que vão disputar o lugar mais alto do pódio.
Segundo o calendário de competição, a jornada reserva a disputa das provas  dos 100, 200 e 400 metros livres. A vice-presidente da FAN, Ana Lima, assegurou ao Jornal de Angola estarem criadas as condições para a disputa da prova.
“Do ponto de vista organizacional temos tudo pronto para a realização do torneio. Acredito que os atletas se prepararam no sentido de terem a melhor prestação possível. Os juízes já foram convocados. Contamos também com o apoio do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola e do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros”, garantiu.
Após o torneio, as equipas vão preparar-se para a disputa de outro torneio de fundo, mas nas categorias de infantis, juvenis, juniores e seniores, agendado para 20 do corrente, no mesmo recinto.