Cultura

Livro de crónica é apresentado na bienal do rio

O livro “Crónica do bar dos canalhas”, coordenado por Eduardo Água Boa e Luís Fernando (Angola), vai ser editado no Brasil, na próxima quinta-feira, pela Drago Editores na Bienal do Rio de Janeiro.

Este é o resultado de uma parceria entre a editora portuguesa Colibri, que cedeu os direitos à sua congénere brasileira, para a sua edição naquele país da América do Sul. A participação de jovens escritores angolanos, portugueses e brasileiros nesta obra qualificada obteve sucesso em Portugal. Este é o segundo livro que a mesma equipa editou, depois de “As taras de Luanda”. No Brasil, o livro vai ser também lançado em São Paulo e depois em todo o território brasileiro, nas melhores livrarias daquele país da América do Sul.
Considerada já uma obra da comunidade de países de expressão de língua portuguesa, “Crónicas do bar dos canalhas” revela a enorme substância literária da juventude ali presente, nomeadamente a angolana, o que prenuncia algo de bom nesta área para Angola e para toda a lusofonia.