Economia

Mais de 48 mil jovens no mercado de trabalho

O Sistema Nacional de Formação Profissional lançou este ano no mercado de trabalho 48.757 jovens, num universo de 56.825 matriculados em diversos cursos, segundo informou, ontem em Luanda, o ministro da Administração Pú-blica, Trabalho e Segurança Social.

Jesus Maiato falava no encerramento do ciclo formativo 2018, que coincidiu com a abertura da Feira da Formação Profissional e Empreendedorismo,  no Largo do Soweto, no distrito urbano do Rangel.
O ministro considerou que o ciclo formativo deste ano foi um sucesso. “Foram matriculados, este ano, em diversos cursos, 56.825 formandos. Destes, 48.757 estão aptos, sendo que os centros sob gestão do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) formaram 38.622 e estão aptos 34.881”, disse o ministro.
Jesus Maiato anunciou que o Sistema Nacional de Formação Profissional passou de 709 unidades formativas para 722. Os centros sob gestão do INEFOP são agora 143, os centros públicos tutelados por outros organismos são 35 e os privados 595.

Feira encerra amanhã
A feira da Formação Profissional e Empreendedorismo encerra amanhã. No espaço, 25 centros de formação profissional e quatro de empreendedorismo representam as unidades formativas de Luanda, Bengo, Benguela, Cuan-za Sul, e Cunene.
Maravilhado com a feira, o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, disse ter ficado impressionado em ver jovens a apresentarem um programa de recuperação dos semáforos e energias renováveis.

Resultado de imagem para adriano mendes de carvalho