Economia

Exportação de gás atinge a Alemanha

A Angola LNG passa a fornecer gás a uma empresa europeia, com sede na Alemanha, nos termos de um acordo de vendas assinado entre as duas partes, informou o consórcio industrial, em comunicado divulgado na segunda-feira em Luanda.

Nos termos do entendimento, a Angola LNG passa a fazer entregas de carregamento de gás em diversos pontos do mundo à RWEST, uma empresa europeia de comercialização de energia, com sede na Alemanha, e com forte presença também na Holanda e Reino Unido. Recentemente, a Angola LNG assinou um contrato idêntico com a empresa holandesa Vitol, especializada na comercialização e distribuição de produtos energéticos a nível global.
A Angola LNG é um projecto integrado de aproveitamento de gás. Inclui uma fábrica de processamento de LNG no onshore, um terminal marítimo e instalações de carregamento, bem como a possibilidade de proceder ao desenvolvimento de gás não associado (NAG). O consórcio industrial recolhe, processa e comercializa anualmente cerca de 5,2 milhões de gás liquefeito.