Desporto

Zinga e Pepé António oficializam candidaturas

O antigo árbitro assistente internacional, Zinga Carlos Sambo, e o ex-central do Clube Desportivo da Chela, Pedro "Pepé" António, oficializaram, sexta-feira, as candidaturas ao cargo de presidente da Associação Provincial de Futebol da Huíla (APFH).

Os candidatos, apesar de terem representado as cores do Clube Desportivo da Chela, vão concorrer como “adversários” para se saber quem será, a partir do próximo dia 10 de Julho, o sucessor de João Gonçalves no cadeirão máximo da APFHuíla.

Pepé António e Zinga Carlos Sambo querem redinamizar o futebol nos mais variados escalões na província, por isso assumem o compromisso de se candidatarem para servir e contribuir para o desenvolvimento do desporto-rei nas terras altas da Chela.

Pepé António admitiu que o candidato Zinga Carlos Sambo, por fazer parte da lista de continuidade, é um forte candidato. Por isso, assegurou que a lista que encabeça vai respeitar todos os preceitos com objectivo de sair vencedor das eleições marcadas para o próximo mês.

Por seu turno, o vice-presidente cessante da APFH, Zinga Carlos Sambo, apontou que o propósito é trabalhar para voltar a ver a província da Huíla representado por mais equipas no mosaico futebolístico nacional.