Desporto

Última etapa marcada para o final de semana

A décima e última etapa do campeonato de golfe “Ordem de Mérito Mangais/BFA' 2018” acontece este sábado, a partir das 8h00, no campo do Resort Mangais, na Barra do Kwanza, em Luanda.

Por tratar-se da jornada decisiva, a organização vai divulgar os resultados desta sétima edição da prova durante a 2ª Gala do Golfe Angolano, agendada para o mesmo dia, às 22h00, no restaurante do espaço Alma, em Talatona.
Com 289 pontos, o português Rui Baía é o principal candidato a conquistar o título de uma das provas mais importantes do calendário da Federação Angolana de modalidade. Com possibilidades de lutar também pelo troféu, encontram-se João Silva (257 pontos) e Mário Pires (247),  na segunda e terceira posições, respectivamente.
Em declarações ao Jornal de Angola, Rui Baía minimizou o favoritismo teórico que lhe é atribuído, e destacou o ambiente de camaradagem que prevaleceu ao longo do campeonato.
O angolano Manuel Barros venceu a penúltima etapa, disputada a 24 de Novembro, na Barra do Kwanza, ao arrebatar a Primeira Categoria Net com 38 pontos, seguido por João Cortêz e Rui Miguel Silva.