Desporto

Tricolores e militares estão na África do Sul

A equipa de futebol do Petro de Luanda desloca-se esta manhã à cidade sul-africana de Pretória, onde joga nesta sexta-feira, às 19h00, diante do Supersport United FC (Ga-rotos Elegantes) no estádio Lucas “Masterpieces” Moripe, com ausência dos médios Bugos e Francis, por lesão.

Após a chegada, no perío-do da tarde, os tricolores reali-zam uma sessão de treino no campo anexo ao palco do de-safio, para a recuperação dos atletas devido ao desgaste da viagem Luanda-Jonesburgo-Pretória. Além do trabalho de carácter físico, a equipa técnica volta a ensaiar todos os esquemas tácticos, para enfrentar e afastar os sul-africanos da competição no seu próprio reduto.
No aspecto clínico, Bugos contraiu ontem uma entorse no tornozelo direito na parte final da preparação realizada no Catetão, enquanto Francis lesionou-se na sexta-feira passada com problema idêntico. Para ocupar as vagas dos lesionados, Roberto Bian-chi chamou os médios Pedro Agostinho e Nandinho. O mé-dio Diney,  já recuperado do problema da saúde, treinou ontem sem limitações.
Para a cidade de Pretória, Roberto Bianchi leva Lama e Gerson Barros,Mira, Elio Wilson, Ariclene, Maludi e Wilson,Pedro Agostinho, Herenilson, Nandinho, Di-ney, Manguxi, Carlinhos e Trésor, Job, Tiago Azulão, Dennis e Tony.
O jogo entre tricolores e Garotos Elegantes é referente à segunda "mão" dos dezasseis avos de final de apuramento para a fase de grupos  da Taça Nelson Mandela. No encontro da primeira “mão”, Petro e Supersport empataram sem golos.   

Militares 

O 1º de Agosto realiza esta manhã, no estádio António França “Ndalu”, em Luanda, mais uma sessão de treino, antes de seguir de  tarde para a cidade de Joanesburgo, África do Sul. Depois do treino, o técnico Zoran Macki  divulga  a lista dos 18 jogadores convocados para o desafio com o Bidvest Wits, no próximo sábado, às 19h00, no estádio Millpark, em Joanesburgo, referente à segunda "mão" da última eliminatória de apuramento para a fase de grupos da  da Liga dos Campeões.