Desporto

Título de golfe junta atletas no campo dos Mangais

Afinal do Campeonato de Golfe  “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017” acontece este sábado, às 8h00, no Campo do Resort Mangais, situado na Barra do Kwanza, em Luanda, onde se espera uma disputa renhida entre golfistas de várias nacionalidades, na prova mais aguardada do calendário nacional.

Para tornar a 11ª ronda mais aliciante, a organização decidiu não divulgar o resultado das duas últimas provas, de modo a criar expectativa e evitar que os atletas melhor posicionados abdiquem ou abordem as últimas jornadas com um certo abrandamento competitivo, de acordo com Luís Tembo, coordenador da prova.
"Decidimos não revelar os resultados das últimas provas, porque alguns podem se sagrar campeões de forma antecipada, o que poderá implicar algumas desistências e  consequente baixa do nível competitivo. Temos igualmente reservadas algumas surpresas a serem reveladas na gala final de entrega de prémios", revelou. 
O dirigente disse ainda que existem muitas entidades satisfeitas com o nível das provas realizadas pelo Mangais Golf Club. Garante que para o ano vai haver surpresas: "algumas empresas querem ganhar notoriedade através da modalidade e vejo um 2018 rico em torneios. De igual modo, espero que surjam novos jogadores".
   
Líder angolano 
Na ronda passada, disputada a 25 de Novembro, o golfista angolano António Luife liderou a etapa denominada  "Pumangol", classificando-se no topo da Primeira Categoria Net, com 38 pontos. Na Segunda Categoria Net, com 40 pontos, a primazia recaiu a Laurent Rey.
António Marçal venceu o 1º Gross, com 74 pancadas, duas acima do par, o prémio Nearest the Pin foi atribuído a Kim Young Cheol. Com apenas uma tacada (244 metros ), Kim Moon Sub colocou a bola a um metro da bandeira e arrecadou o prémio Longest Drive.
Armindo Pereira