Desporto / Ténis

Garcia Kiambi anuncia candidatura

Com a cessação do mandato de seis meses da Comissão Administrativa, Garcia Kiambi anunciou ontem a sua candidatura à presidência da Federação Angolana de Ténis (FAT), a fim de retirar a modalidade da letargia em que está mergulhada, depois do Ministério da Juventude e Desportos ter suspendido no ano passado o pleito eleitoral.

A antiga estrela do ténis angolano diz estar preocupado, com o actual momento da modalidade no país, sublinhando que durante seis meses a Comissão Administrativa nada fez para dar dignidade à disciplina, que registou melhorias com o anterior elenco liderado por Castro Silva.
“Estou preocupado, porque estão a matar o ténis. Esta situação não é de hoje. Alguém não quer ver o bem da modalidade. O que aconteceu com o elenco cessante deu-se também com os anteriores. É preciso pôr ordem na casa. Assumo a minha candidatura à presidência da federação”, disse ao Jornal de Angola.
Garcia Kiambi acrescentou que a Direcção Nacional dos Desportos tem de se pronunciar acerca da marcação do pleito eleitoral, já que a Comissão Administrativa cessou o seu mandato. “A modalidade está estacionária. É urgente a marcação das eleições. Aguardámos por um pronunciamento do Ministério”.
De 40 anos, Garcia Kiambi tem na sua folha de serviço quatro títulos nacionais, representou por diversas vezes a Selecção Nacional. Além da graduação pela Montgomerye College nos Estados Unidos, frequentou igualmente a Academia Bellis Tennis Training Americano.