Desporto

Ténis: Morais e Laureano entregam hoje listas à comissão

Manuel Morais e Laureano Salvaterra entregam amanhã as listas de candidaturas à Comissão Eleitoral (CE) da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), visando a disputa a 26 do corrente nas eleições de renovação dos corpos sociais da instituição para o ciclo olímpico 2020-2024.

O calendário estipula a abertura das listas e a divulgação das candidaturas elegíveis às 12h00 de sexta-feira. No mesmo dia, começa a campanha eleitoral que se estende até 25 do corrente. A votação acontece a partir das 10h00, do dia 26, na sede social da FATM (presencial) e pela plataforma Zoom.

A Comissão Eleitoral liderada por João Correia de Araújo divulga os resultados oficiais e o vencedor das eleições, horas depois do encerramento da votação. A população votante é integrada por Futebol Clube de Cabinda, Sporting de Cabinda, Chimuana Futebol Clube, Atlético Desportivo Petróleos do Namibe, Sporting Clube de Moçâmedes, Sport Moçâmedes e Benfica, Sport Lubango e Benfica, Clube Desportivo da Huíla, Sporting Clube do Lubango, Escorpiões da Boa Fé de Viana, Comité Desportivo do Exército de Luanda, Persistente/Tecnoserve, Desportivo da Educação do Moxico, Desportivo de Velhas Guardas do Moxico e as Associações Provinciais de Ténis de Mesa de Cabinda, Moxico, Namibe e dos Desportos Individuais da Huíla.

O dia 29 está reservado para a entrega da Acta Eleitoral Nacional e toda a documentação à Direcção Nacional dos Desportos.
Manuel Morais, secretário-geral cessante, e Laureano Salvaterra, antigo praticante, disputam a presidência da FATM em substituição de Antónia Ribeiro, que cumpriu dois mandatos consecutivos.