Desporto

Taça Embaixador é sorteada hoje

A reunião técnica e o sorteio da 5ª edição da Taça Embaixador da Coreia do Sul de taekwon-do, na classe de seniores, em ambos os sexos, realizam-se hoje, às 18h00, no Hotel Mana Lú, no Morro Bento, em Luanda, antes do torneio que se disputa amanhã no Centro Cultural Paz Flor.

Depois do encontro com os mestres das selecções provinciais de Benguela, Huambo, Huíla, Luanda, Malanje, Moxico e Uíge, a organização da competição efectua a pesagem dos atletas.
A delegação da Huíla chegou ontem à capital com nove pessoas, sendo cinco atletas masculinos e dois femininos, técnico e dirigente, e está alojada numa unidade hoteleira no Morro Bento, local de hospedagem de todas as comitivas, incluindo a selecção provincial de Luanda.
Além dos atletas da Huíla e Luanda, competem no torneio as selecções do Huambo, Malanje, Moxico e Uíge. A prova começa a ser disputada amanhã, às 7h30, com o início dos combates preliminares. As eliminatórias são directas com combates de um minuto e 30 segundos.
No intervalo entre os combates, às 9h20, a Federação Angolana de Taekwon-do (FATKD) vai receber um lote de equipamentos, doados pelo embaixador da Coreia do Sul, Kim Dong Chan.
O  material desportivo é constituído por caneleiras, protectores de peito,  cinturões (faixas), fatos de competições (dobok) e equipamento electrónico. Depois da sua recepção disputam-se as meias-finais, das 10h50 às 12h00, ao passo que a final está prevista para o período das 12h30 às13h20.
A cerimónia de entrega dos troféus e medalhas realiza-se às 15h20.