Desporto

Sorteio e pesagem marcados para hoje

O sorteio e a pesagem dos atletas que disputam o Campeonato Nacional de judo na classe de seniores, em ambos os sexos, realizam-se amanhã, às 9h00, no Pavilhão do Sporting, na cidade do Cuito, província do Bié.

A competição começa sábado, às 8h30, e encerra no domingo, no Pavilhão do Sporting do Bié. Os combates vão ser disputados no sistema de eliminatória directa, apurando-se os vencedores para as meias-finais.
Além dos judocas anfitriões, são aguardados representantes de Benguela, Bengo, Cabinda, Cunene, Cuando Cubango, Cuanza-Sul, Huíla, Luanda, Lunda-Norte, Malanje, Moxico, Uíge e Zaire.
A Escola de Judo Uragan foi a primeira delegação a chegar ao Cuito, ao desembarcar  ontem naquela cidade, com 26 elementos entre atletas, oficiais e chefe de comitiva.
Para a inscrição individual, o atleta deve pagar 1000 kwanzas, e para as equipas custa cinco mil, além da apresentação da licença da Federação Angolana de Judo (FAJ).  
Na edição passada, disputada na cidade do Sumbe, província do Cuanza-Sul, o Interclube venceu na classe masculina e o 1º de Agosto no sector feminino.