Desporto

Seleccionador divulga lista de convocados

O técnico Srdjan Vasiljevic anuncia, hoje ou amanhã, a convocatória da Selecção Nacional de Honras de Futebol, visando a disputa de 21 a 25 deste mês do torneio das Quatro Nações, a ter lugar na cidade de Ndola, Zâmbia.

Rui Costa, secretário-geral da Federação Angolana de Futebol (FAF), garantiu ontem ao Jornal de Angola, que.Srdjan Vasiljevic é aguardado hoje no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, proveniente da Sérvia, onde foi tratar de questões administrativas.
Na lista do seleccionador nacional, destaque para as chamadas Bastos, da Lazio de Itália, Djalma Campos (Paok da Grécia), Ari Papel (Sporting de Portugal), Freddy (Belenenses de Portugal), Igor Vetokele (Sin-Truidense da Bélgica) e Vá (Leixões de Portugal).
O Departamento Técnico das Selecções Nacionais, que já endereçou as convocatórias aos clubes europeus, aguarda a confirmação da chegada dos atletas. Outro realce vai para o regresso do lateral Isaac, do 1º de Agosto, depois de longa ausência. Para o torneio,Srdjan Vasiljevic convocou os seguintes atletas: Gérson Barros, Mira, Wilson, Carlinhos, He-renilson e Job (Petro), Paty, Landu, Tô Carneiro e Mano Calesso (Interclube), Show, Isaac, Neblu e Fofó (1º de Agosto), Almeida e Abdul (Sagrada), Nari e De Paiza (Kabuscorp), Yano (Progresso Sambizanga).
Os Palancas Negras concentram-se neste domingo, às 20h00, numa unidade hoteleira da capital, para seguir na segunda-feira, via Joanesburgo, para a  cidade de Ndola, Zâmbia.
Naquela cidade, a Selecção Nacional joga com a África do Sul, no dia 21 no estádio de Ndola, no torneio quadrangular, denominado “Taça das Quatro Nações”, no quadro da Data FIFA. Antes, no mesmo recinto, o a Zâmbia enfrenta o Zimbabwe.
Os Palancas Negras voltam a jogar no dia 24, no estádio de Ndola, com a Zâmbia ou Zimbabwe, dependente do resultado da jornada da abertura.
A Selecção Nacional tem o regresso a Luanda previsto para o próximo dia  27, com trânsito em  Joanesburgo.