Desporto

Partidas de controlo começam sexta-feira

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol realiza, sexta-feira e sábado, os primeiros jogos de controlo, visando a disputa do Campeonato do Mundo da categoria, a decorrer de 1 a 15 de Julho, em Debrecen, Hungria.

Os aspectos defensivos e ofensivos dominaram a sessão de treinos de ontem, já com a integração de todas as jogadoras do 1º de Agosto. Vera Kiala continua ausente a contas com uma lesão. O “sete” nacional, às ordens de Edgar Neto, disputa o mundial inserido no Grupo C, ao lado das congéneres da Dinamarca, Holanda, Roménia, Japão e Paraguai. As campeãs africanas cumprem um estágio pré-competitivo em Portugal, em  vésperas da competição.
Integram a selecção nacional as seguintes jogadoras: Eliane Paulo, Aminata Kanka, Audília Carlos (guarda-redes), Beatriz Masseu, Morança Francisco, Celma Mário, Stélvia Pascoal (lateral esquerda), Luzia Kiala (lateral Direita), Helena Paulo, Shelsia Ga-briel,Vera Ngonga (centrais), Giza Marques, Patrícia Neto, Mornesa Tenda (pontas es-querda), Mafuta Pedro, Emingarda Ferreira (pontas direita), Ruth João, Estefânia Venâncio e Ilódia Joaquim (pivôs).