Desporto / Outros Desportos

Federação entrega valores dos prémios

Os fundistas vencedores da 62.ª edição da corrida de São Silvestre nas diferentes categorias  começaram a receber os prémios da Federação Angolana de Atletismo (FAA) na quarta-feira, num total de nove milhões, 600 mil e 80 kwanzas.

Em declarações ao Jornal de Angola, Joaquim Dombaxi, porta-voz da corrida, dise que os valores monetários começaram a ser depositados nas contas dos atletas. “Grande parte dos fundistas já receberam o dinheiro, com excepção das categoria ‘mais velho’ e veteranos. Mas creio que o depósito será feito hoje (ontem)”, assegurou.
Na classe dos federados, Simão Manuel, do 1º de Agos­to, ganhou a São Silvestre, ao cronometrar 31 minutos e 29 segundos. Alexandre João, do Interclube, terminou no segundo lugar, com 31 minutos e 35 segundos, e David Silva, do Petro de Luanda, completou o pódio com o registo de 31 minutos e 37 segundos.
 Em femininos, Adelaide Machado, do Interclube, venceu pela segunda vez consecutiva, com o tempo de 36 minutos. Luciana Viengo, da mesma equipa, ocupou a segunda posição.  Josefina Baptista, do 1º de Agosto, foi terceira.  Os três ocupantes do pódio entre os federados, em ambos os sexos, receberam 800, 700 e 600 mil kwanzas.
Os mesmos prémios abrangem a categoria dos paralímpicos. Na classe de populares, o primeiro recebeu 120 mil kwanzas, o segundo 100 mil e o terceiro 90 mil.
Nos veteranos (antigos praticantes), o trio do pódio recebeu 90 mil, 80 mil e 70 mil. O corredormais velho levou 180 mil kwanzas.