Desporto

Nadadores movimentam águas da Ilha do Cabo

A quarta etapa da segunda edição da Prova de Mar, na contracosta, nas distâncias de cinco e dez quilómetros, é disputada no sábado na Ilha do Cabo, em Luanda, com a participação de quarenta nadadores, em ambos os sexos.

Organizada pela Federação Angolana da modalidade, competem atletas dos escalões juvenis, juniores e seniores, em representação do Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL), Onda Sport Clube (OSC), 1º de Agosto e Desportivo da Marinha.
Na edição passada, Márcio Alfredo, do conjunto militar e Rafaela Santos, do CNIL venceram a terceira fase. Manuel Seixas e Michele Pessoa triunfaram na primeira Prova de Mar disputada no país, em 1977. No quadro da massificação da natação, arranca no domingo, no tanque de salto da piscina do Complexo de Alvalade, a primeira edição do torneio de pólo aquático.
O treinador principal da Selecção Nacional, Cláudio Brandão assegurou ao Jornal de Angola estarem criadas as condições para a estreia.
Confirmaram presença  na prova, as equipas da piscina de Alvalade, Escola  Nossa Senhora da Anunciação, 1º de Agosto, OSC, Serviços de Protecção Civil e Bombeiros e a de ex-nadadores.