Desporto

Multiparques acolhe Grande Prémio TPA

Os motores voltam a estar em alta rotação este domingo, às 13h00, no Circuito da Multiparques, em Viana, ao km 30, para a disputa do Grande Prémio TPA, em Karting, Supermoto e Super Single (a título de exibição), em saudação ao 42º aniversário da primeira estação televisiva angolana.

Esta é a penúltima prova do calendário da Associação Provincial de Desportos Motorizados de Luanda (APDML) e vai juntar mais de 30 concorrentes, sendo o karting a mais representada, nas classes  KZ, DD2 e Iniciados.
Em declarações ao Jornal de Angola, Sandro Carvalho, vice-presidente da APDML, garantiu que estão criadas as condições para a evolução dos mais directos intervenientes.
Até ontem, todos os aspectos técnicos e administrativos haviam sido resolvidos e o circuito pode começar a acolher já amanhã os primeiros treinos.
Espera-se por uma moldura humana considerável, como tem sido costume naquele traçado. A pista tem características que permitem aos corredores mostrar toda a sua perícia, segundo ainda Sandro Carvalho     
“Esta é uma pista rápida, possui características internacionais. Tem uma largura  aceitável para estes padrões, comporta 12 metros em toda a sua extensão. Apesar de rápida é muito técnica, sobretudo nas curvas, e é uma das melhores que temos em Angola, quer para o Karting quer para a Supermoto”, analisou o dirigente.
Para esta prova, os pilotos de Supermoto não vão usar a parte de terra batida, por razões de ordem técnica. De modo a ganhar tempo e poupar recursos, a direcção da APDML decidiu vetar esta parte da pista de uso exclusivo aos motociclistas, uma vez que ficou algum tempo sem ser usada e requer alguns acertos.“Infelizmente, os pilotos de Supermoto só vão poder correr na parte asfaltada, que é cerca de 90 por cento da pista. Provavelmente, na próxima época, já vamos ter a parte de terra batida, depois de ser melhorada.”