Desporto

Militares e tricolores discutem os pontos

As formações seniores femininas do 1.º de Agosto e Petro de Luanda defrontam-se hoje, às 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, em jogo referente à primeira jornada do torneio de abertura provincial de andebol de Luanda.

As "militares", apesar de consentirem derrota diante da Marinha de Guerra na semana passada, ambicionam uma postura diferente no encontro com as eternas rivais. As petrolíferas, também perseguem a conquista dos dois pontos.
O torneio de abertura do provincial de Luanda  serve de balão de ensaio para os técnicos analisarem o estado das respectivas equipas após o  defeso. O conjunto do Rio Seco aproveita a prova para ganhar rodagem competitiva, tendo em vista a disputa da Taça de Clubes Campeões de África, em Hammamet, Marrocos, de 21 a 30 do corrente. No outro jogo, o Progresso mede forças com o ASA, no anexo número um. Sambilas e aviadoras repartem o favoritismo, pelo que o triunfo pode ser discutido nos detalhes. Progresso -1.º de Agosto e Marinha-ASA são os jogos marcados para a próxima ronda.
Petro -Progresso está agendado para o dia 26. Na antecipação da terceira jornada, o 1.º de Agosto perdeu com a Marinha de Guerra, por (22-23).Em masculinos, amanhã, o Petro recebe o Interclube. Os polícias são teoricamente favoritos ao triunfo. No campo do Clube dos Caçadores, no Miramar, a Marinha  defronta o Exército. A próxima jornada reserva os jogos: Marinha -Interclube e Petro-1.º de Agosto.