Desporto

Jornal de Angola nos bastidores do Mundial

A vigésima primeira edição do Campeonato do Mundo de Futebol, que começa amanhã na Rússia, terá cobertura alargada do Jornal de Angola, com uma página diária, contendo informações do enviado especial, sobre a periferia da prova: novidades das selecções africanas e lusófonas, ambiente local, comportamento das claques e outras incidências.

Os leitores terão assim contacto com o quotidiano de cidades russas que  acolhem os jogos e as mais distintas manifestações de todos os integrantes da grande festa do futebol, no primeiro campeonato do Mundo que se realiza no Leste da Europa.
Os principais cartões de visita de um país de contrastes, que se apresta a mostrar ao Mundo nova visão de si mesmo, estarão igualmente reflectidos nas reportagens.  Internamente, será retratada a forma como os adeptos angolanos vão acompanhar a prova, com reportagens às "fun zone" da capital e não só.
Ao longo dos trinta e dois dias de competição, o Jornal de Angola dará, igualmente, à estampa análise de especialistas nacionais e estrangeiros, sobre as reais possibilidades de cada uma das 32 selecções, além das notícias e avaliações, após cada jornada. As previsões quanto à conquista do título e as surpresas que normalmente acontecem, desde a primeira etapa da prova, merecerão igualmente destaque nos noticiários. O Jornal de Angola, está no Mundial com o patrocínio do Banco Millennium Atlântico.