Desporto

Ivo Traça mantêm crença na revalidação do título

O treinador-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, mostra-se confiante na revalidação do título do Girabola, apesar de antever dificuldades nos três jogos que restam para o término da competição, frente ao Domant do Bengo, Sagrada Esperança e Cuando Cubango FC.

Dos três desafios a disputar, a formação militar recebe o Domant e o Cuando Cubango FC, depois joga no Dundo diante do Sagrada Esperança.
Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico-adjunto de Zoran Macki diz que a equipa é obrigada a vencer os três encontros, após o empate caseiro sem golos diante do Recreativo da Caála, na quarta-feira. “Se quisermos ser campeões nacionais, temos de ganhar os três últimos desafios. Temos consciência das dificuldades, porque as equipas se transfiguram, quando enfrentam o 1º de Agosto. É difícil jogar com equipas pequenas, quando estão numa situação aflita na tabela classificativa. Como aconteceu com o Caála”, disse o treinador assistente.
Ivo Traça tranquiliza a massa associativa, e sublinha que o campeonato dificilmente escapa ao bicampeão nacional.”Temos responsabilidades acrescidas na qualidade de detentor do troféu. Aproveito a oportunidade para tranquilizar os adeptos, e peço-lhes que continuem a apoiar a equipa, como têm feito até ao momento. Faremos de tudo para mantermos a taça no clube. Repito: não será fácil vencer o campeonato”, reconheceu.
Em relação ao boletim clínico da equipa militar, Geraldo deve entrar nas contas de Zoran Macki na recepção ao Domant.
O avançado treina sem limitações, depois de ter falhado o jogo com o Recreativo da Caála, por lesão. O lateral esquerdo, Paizo recupera do problema clínico que o apoquenta. O jogador padece de uma mialgia (dor muscular). Nelson da Luz (operado ao tornozelo) e Neblú (ligamento colateral externo e menisco), recuperam das respectivas mazelas.