Desporto / Futebol

Marrocos começa prova com Mauritânia

As selecções de Marrocos e da Mauritânia defrontam-se hoje, às 20h30, no Estádio Mohammed V, em Casablanca, na partida de abertura da 5.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), que vai decorrer até ao próximo dia 4 de Fevereiro, em Marrocos.

Em desafio a contar para a primeira jornada do Grupo A, na qualidade de anfitriões e candidatos ao título, os Leões do Atlas pretendem iniciar o torneio a vencer, frente a uma selecção teoricamente acessível, que procura afirmação no panorama futebolístico africano.
Diante dos mauritanos, os marroquinos vão apostar numa equipa ofensiva, para evitar que o adversário tenha posse de bola.
Nos últimos três anos, a selecção marroquina tem vindo a recuperar o seu espaço a nível do futebol continental, fruto dos investimentos que tem feito na formação. No historial de jogos, Marrocos leva uma clara vantagem sobre a Mauritânia. Dos oito jogos oficiais, o conjunto marroquino somou sempre vitórias.
Na fase de qualificação para o CHAN, Marrocos ganhou os três desafios, com destaque para a vitória convincente  de 3-1 sobre a forte selecção do Egipto.
Amanhã, para o mesmo agrupamento, a  selecção da Guiné Conacri enfrenta a similair do Sudão, às 15h30, no Estádio Mohammed V, na cidade de  Casablanca. Espera-se por uma disputa renhida e de desfecho imprevisível. Marrocos, Guiné Conacri e Sudão vão lutar pelos dois passes para a fase seguinte.