Desporto / Futebol

Huambo e Luanda no cartaz da ronda

Huambo e Luanda disputam hoje, às 10h00, o jogo de realce da terceira jornada da primeira edição do torneio experimental de selecções provinciais de futebol feminino no estádio do Ferroviário, no Lubango, Huíla.

O torneio insere-se no quadro do desenvolvimento do futebol feminino e do aumento da base de dados das atletas. Um bom desafio em perspectiva entre províncias com excelentes atletas, e têm tido competições regulares durante o ano.
Noutro embate da ronda, a selecção da Huíla enfrenta a similar do Cunene, às 8h00, no mesmo recinto, com favoritismo para as donas da casa que vão contar com apoio do seu público, além de estarem habituadas ao clima e altitude local. A quarta jornada da prova disputa-se amanhã com o desafio Malanje-Luanda, às 14h00, no estádio dos “comotivas”, e às 15h45, o Huambo defronta a Huíla.
O torneio experimental, que começou na segunda-feira à tarde no estádio do Ferroviário, termina sexta-feira à tarde, com a disputa da quinta jornada com os jogos Malanje-Huambo e Cunene-Luanda.
A prova é disputada no sistema de todos contra to-dos a uma volta, sagrando-se vencedora a selecção que somar o maior número de pontos.
As selecções estão desde domingo no palco da competição e encontram-se alojadas no Magistério Primário, no centro da cidade do Lubango.
Na abertura da compita, a selecção da Huíla suou bastante na segunda-feira para vencer a similar de Malanje, por 1-0, no estádio do Ferroviário, enquanto o Huambo goleou o Cunene (5-0).