Desporto / Futebol

Equipa do ASA pronta para jogar Segundona

Um ano depois da despromoção, a equipa do ASA está apostada em regressar à primeira divisão na época futebolística de 2019, pelo que tem a ambição de conquistar a Série A do Zonal de Apuramento, cujo sorteio acontece amanhã às 10h00, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), localizado na Urbanização Nova Vida.

Apesar dos resultados menos conseguidos no Campeonato Provincial sénior masculino de futebol de Luanda, onde se classificou na última posição com três pontos, o técnico José Dinis prepara um grupo capaz de impor-se diante das equipas adversárias.
O treinador português trabalha com uma equipa totalmente rejuvenescida, com excepção de Feliciano (guar-da-redes), Paizinho e Tucho (defesas), Paxe (médio) e Amarildo (avançado) jogadores provenientes da época da passada.
Em declarações ao Jornal de Angola, Paulo Alves “Paulão”, treinador-adjunto de José Dinis, diz que o ASA é obrigado a vencer os jogos, ou na pior das hipótese em-patar na ânsia de garantir o regresso ao convívio dos grandes clubes.
“Este é o espírito que nos move. Estamos a trabalhar com um grupo bastante motivado. Penso que com o trabalho que está a ser feito, va-
mos seguramente confirmar o nosso regresso ao Girabo-la”, garantiu.
Quanto aos possíveis ad-versários, Paulo Alves adiantou que não faz a mínima ideia das equipas que possam eventualmente sair do sorteio.” Desconhecemos o número de equipas que vão competir no torneio. Seja quais forem os adversário são bem vindos. Temos de jogar ao mais alto nível, para sermos os primeiros do grupo”.
Abordado sobre o desempenho da equipa no provincial, Paulão reconheceu que o ASA estava a passar por um processo de transformação. Daí os resultados negativos.”No zonal vai ser dife-
rente. É uma competição mais exigente”.
António de Brito