Desporto

Ferraz e Tito Martins entram em campanha

Domingos Ferraz e Tito Martins dão início amanhã à campanha eleitoral para o pleito de 26 do corrente na Federação Angolana de Xadrez (FAX). Os líderes das listas A e B procuram manter contactos com os eleitores num processo que termina no dia 24.

Com os olhos na presidência da instituição, os pretendentes devem convencer os 49 votantes inscritos, entre clubes e associações, com programas exequíveis. As experiências de cada candidato vão influir nos argumentos de razão.  Domingos Ferraz foi presidente da Associação Provincial de Luanda no ciclo 2012-2016 e suspendeu as funções de vogal na direcção do ASA, cargo acumulativo com o de chefe de Departamento de Xadrez. 

Tito Martins é presidente cessante da FAX e os feitos realizados constituem a bandeira da campanha. Hoje, reúne com os associados de Luanda a quem vai apresentar as linhas do programa “Juntos por um xadrez mais forte”.

Em comentários recentes sobre o balanço do mandato, o engenheiro disse ter conseguido “fazer a aproximação com as associações provinciais e erguer a modalidade nas cidades que estavam moribundas num passado recente”. “Fortificámos a nossa posição a nível internacional e ganhámos parceiros fixos para apoiar a Federação”, comentou.