Desporto

Época de snooker marcada pelo equilíbrio na abertura

A jornada inaugural do Campeonato de Luanda de snooker, uma iniciativa do “Projecto 8”, disputada quarta e quinta-feira, foi marcada por jogos equilibrados nas duas divisões.

No primeiro dia, reservado ao baptismo da II Divisão, criada por força do crescimento do número de praticantes, as vitórias do Tá Quase frente à Discoteca Polida, por 14-2, e do Até Que Enfim sobre o BilharMania B, por 12-4, foram os resultados mais desnivelados da ronda de abertura da competição.
Jogaram ainda La Vigia - Restaurante BemFica B (10-6), Players Sport Team - Dream Space (6-10) e Casa dos Frescos - GiraBollas (7-9). Folgou o K8 da Centralidade do Kilamba, por força de calendário.
A tabela classificativa tem à testa o Tá Quase, com três pontos, os mesmos do Até Que Enfim, Dream Space, La Vigia e GiraBollas, nas posições seguintes. Casa dos Frescos, Restaurante BemFica B, Players Sport Team, BilharMania B, Polida e K8 ainda não pontuaram.

Aperto nos elites
Na I Divisão, composta pelas principais referências da modalidade, o BST obteve a vitória mais expressiva, ao vergar a Escola de Futebol Adão Costa, por 12-4. Nos restantes desafios, registaram-se os desfechos CaramBollas - Ficar (11-5), Restaurante BemFica A - TelePizza (8-8), Real Sambila - Players Sport Team (6-10), SBM - ABB (6-10) e BilharMania - OraBollas (9-7).
O BST lidera a prova com três pontos, seguido pelo CaramBollas, ABB, Players e BilharMania A, todos com três, à frente do Restaurante BemFica A e TelePizza, um. OraBollas, Real Sambila, SBM Group, Ficar e Escola de Futebol Adão Costa estão sem pontuar.
Para a segunda jornada jogam na quinta-feira Ficar - BillharMania A, TelePizza - CaramBollas, Players - Restaurante BemFica A, ABB - Real Sambila, Escola Adão Costa - SBM e OraBollas - BST. Na divisão inferior, realizam-se na quarta-feira as partidas Tá Quase - K8, Restaurante BemFica B - Polida, Dream Space - La Vigia, GiraBollas - Players e BilharMania B - Casa dos Frescos. Descansa o Até Que Enfim.