Desporto

Carlos júlio é reconduzido na presidência da associação de basquetebol

O presidente cessante da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda (APBL), Carlos Júlio, vai ser reconduzido, hoje, para mais um mandato, referente ao ciclo olímpico 2020/24. O sufrágio está marcado para as 9h00, na sede da APBL, segundo apurou o Jornal de Angola, junto do presidente cessante. O antigo juiz internacional lidera a lista única que vai a sufrágio esta manhã.


No cronograma de acção para os próximos quatros anos, realce para a formação de treinadores, árbitros, comissários e oficiais de mesa, aposta nos campeonatos provinciais de mini-basket, sem colocar de parte a descoberta e promoção de jovens talentos.
Carlos Júlio lamentou, por outro lado, o facto de no mandato que termina não terem conseguido realizar o tão esperado Campeonato Provincial de Sub-23.

“O nosso projecto assenta em seis eixos fundamentais, onde destacamos a formação de treinadores, árbitros, comissários e oficiais de mesa, o aumento do número de atletas nos campeonatos provinciais de mini-basket, além de apostarmos seriamente na descoberta e promoção de jovens talentos. Lamentavelmente, no último mandato não conseguimos realizar o Campeonato de Sub-23, prova que nos próximos anos vamos seguramente materializar”, perspectivou Carlos Júlio, juiz vários vezes eleito como o melhor “apito” angolano e não só.
A organização administrativa é outro aspecto a ser levado em consideração nos próximos quatros anos.
Melo Clemente