Desporto / Basquetebol

Sócios e adeptos aguardam ansiosos estreia de Cipriano

A estreia do extremo Olímpio Cipriano, 1,92 metros, vestido com as cores do Petro de Luanda, é aguardada com enorme expectativa pelos sócios e adeptos, e pode ser a principal atracção, caso jogue frente ao Interclube, no sábado às 19 horas, no Pavilhão 28 de Fevereiro, em desafio pontuável para a sexta jornada da primeira volta da fase regular da 41.ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, Unitel - Basket.

A euforia nas hostes tricolores é legitimada pelo facto do jogador, ex-Sport Libolo e Benfica, ter sido durante anos um dos alvos mais apetecíveis do mercado nacional.
Por essa razão, Hélder António, “sócio” dos “petrolíferos” acredita que, “com a contratação do Olímpio Cipriano, ficamos muito mais fortes. Este ano seremos campeões com certeza”.
Por sua vez, Waldemar Santos, adepto ferrenho da formação do Eixo Viário, mostra-se expectante para ver alinhar aquele que considera ser o maior craque da bola ao cesto da década de 2000, a seguir a Edmar Victoriano “Baduna”.
“Depois do Baduna, o Cipriano é o atleta mais completo dos últimos anos no basquetebol angolano, porque tem um misto de técnica e capacidade física invulga e por isso estou confiante na obtenção de bons resultados esta época, pois o Quimbamba também aumenta a minha convicção quanto à possibilidade de erguermos a taça”, insistiu.
Inscrito na semana passada, a utilização do jogador está dependente apenas do técnico Lazare Adingono que tem à disposição Childe Dundão, Joaquim Pedro “Quinzinho”, Domingos Bonifácio “Denny”, Rafael Silva, Aboubakar Gakou, Benvindo Quimbamba, Olímpio Cipriano, Manda João, António Deográcio, Aldemiro João “Vander”, Hermenegildo Mbunga, Gerson “Lukeny” Gonçalves, José António, Hermenegildo Mbunga e ainda os juniores Pascoal Konde, Ângelo Alexandre e Benedito Sambongue.