Desporto / Basquetebol
Americano Wayne Arnold reforça o Petro
Em declarações ao Jornal de Angola, o vice-presidente para o basquetebol do Petro de Luanda, Benjamim Romano, disse que a duração do vínculo contratual entre o jogador e a instituição tricolor ainda está por definir.
“Vamos acertar entre amanhã ou sexta-feira, após a chegada do atleta e do seu representante. As coisas estão alinhavadas e praticamente definidas”, disse o homem forte para o basquetebol do segundo clube mais titulado da bola ao cesto nacional.
Com Wayne, jogador que passou pelas ligas japonesas e austríacas, para além do basquetebol americano onde testou nos Los Angeles D-Fenders, desembarca também o extremo Roderick Nealy, campeão pelo Petro de Luanda, em 2011, e vencedor da Supertaça Compal, no mesmo ano.
O atleta, que representou as cores do Interclube a época passada, regressa ao clube que o trouxe para o basquetebol em Angola.
Questionado se o plantel está fechado, Romano garantiu estar em aberto e levantou a possibilidade de entrar para a equipa às ordens do camaronês Lazare Adingono, mais um ou dois jogadores angolanos.
“Temos em observação alguns jogadores angolanos nos Estados Unidos e na Espanha, não vieram antes por compromisso académico e outros por questões pessoais. Mas agora existe a possibilidade de virem”, concluiu.
Para esta época, a direcção do Petro de Luanda, presidida por Mateus de Brito, contratou já Francisco Destino, vindo de Portugal, Domingos Bonifácio e Vladimir Ricardino, ex-Libolo, Valdelício Joaquim, ex-Universidade Hawai dos Estados Unidos. O base Joaquim Manuel de 17 anos trabalha este ano com o plantel principal.
O ano passado, a formação do Eixo Viário, contou com os préstimos dos dispensados base camaronês Parfait Bitté, e o extremo norte-americano, Keith Cothran.