Desporto

Angolanas disputam final

As nadadoras angolanas Lia Lima e Catarina Sousa qualificaram-se, ontem, para a final dos 100 metros mariposa do Campeonato Africano das Nações, entre dez  concorrentes, na competição que decorre até domingo, em Argel, capital da Argélia.

Na meia-final, Li Lima obteve a quarta posição, com o registo de um minuto, cinco segundos e  60 décimos, ao passo que Catarina não foi além do oitavo lugar, resultado suficiente para garantir  o apuramento para a fase seguinte.
A egípcia Farida Osman venceu a prova com o tem-po de um minuto, dois segundos e 47 décimos, seguida pela sul-africana Erin Gallagher (1:03.96) e da argelina Medjahed Nesrine (1:05.55). Nesta especialidade, qualificaram-se também a sul-africana Khwezi Duma e a queniana Imara-Bella Thorpe.  Gara Alia (Tunísia), Zitouni Imene Kawthar (Argélia) e a moçambicana Domingas Munhemeze  completam o quadro.
Em masculinos, nos 200 metros, o angolano Mário Ervedosa quedou-se no décimo posto (2:44.75), ficando deste modo na condição de reserva para a final. Daniel Francisco, nos 100 metros costas, Lia Lima e Catarina Sousa, ambas nos 50 metros bruços, voltam a competir hoje, a partir das 9h00.