Cultura

Uólofe expõe novas obras no “Espaço Luanda Arte”

“A Utoretra To”  é o título da segunda exposição individual de pintura de Uólofe Griot, que abre hoje, às 18h00, no Espaço Luanda Arte (ELA), na rua Rainha Ginga, em Luanda.

A mostra que, junta um conjunto de mais de 10 obras de pintura, fica patente até 13 de Março. A exposição resulta de uma residência artística no ELA, de cinco meses, em que a galeria convida o público a conhecer o autor, um homem que pretende partilhar vivência, experiências, medo e coragem, sonhos e pesadelos. Pela primeira vez, Uólofe desempenha a função de contador de histórias e brinda o público com a sua própria história.
Uólofe Griot venceu o prémio Ensa-Arte Juventude, edição 2018, na categoria de Pintura, com a obra “Floco de Pele”. A primeira exposição individual de Uólofe Griot, nome artístico de Simão André Sebastião, foi realizada em Outubro de 2017, no ELA, intitulado “Ideia”.
Uólofe Griot nasceu a 13 de Março de 1989, em Luanda. Estudou Arte no Instituto Superior de Artes (Isart) e é membro da Brigada Jovem dos Artistas Plásticos (BJAP) e da União Nacional de Artistas Plásticos (UNAP).