Cultura

Nerú e grupo Zona 5 levam discos ao Lubango

Nerú Americano, Filho do Zua e o grupo Zona 5 venderam e autografaram, domingo, no Lubango, província da Huíla, as suas mais recentes obras discográficas, numa sessão concorrida realizada num dos centros comerciais da cidade.

O evento cultural enquadra-se numa digressão dos cantores, com o objectivo de saudar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
O CD do cantor, dançarino e animador, Nerú Americano, intitulado “Adoço” foi produzido no país e em Portugal e contém 13 músicas.
Contou com as participações de Preto Show, DJ Telio, Dinamit, Os Santiegos, Bebucho que Kuia, Maya Zuda, Addy Buxexa, Team Cadê e Carla Prata do grupo TRX,  e “Hiloluzes”, uma homenagem à juventude, segundo o artista. O álbum do cantor Filho do Zua, “Tudo ou Nada”, com 11 músicas, teve a participação de Carla Prata, Prodígio, Preto Show, Gabriel Tchiema, Mob e Puto Português .
Por seu turno, o novo CD do Zona 5, “Libertuz”, contempla 12 músicas e contou com a participação de Kizua Gourgel, Edmásia Mayembe, Rui Orlando, G baby da Silva, Dj Walgee o grupo Mon.
“Libertuz” é o quarto do grupo, sendo que o primeiro foi lançado em 2008 e intitula-se “Caixa dos Sonhos”, o segundo “Impressões digitais”, tirado em 2011 e o terceiro “Tapete vermelho”, de 2015. A actividade foi antecedida de um espectáculo, realizado no sábado, com Bruna Tatiana, Dreams Boys, Titica, Fofoqueiros e artistas do  Lubango.