Cultura

“Maka à quarta-feira” aborda passos do semba

O livro “Dança semba, um guia teórico-prático ilustrado”, da autoria do escritor Josué Campos, é apresentado hoje, às 18h00, na União dos Escritores Angolanos (UEA),   no Largo das Escolas, em Luanda.

O lançamento do livro é seguido  de um debate à volta da obra, no qual o autor vai falar sobre o surgimento do género musical e estilo de dança, tendo em atenção o facto de estarem associados a mesma evolução histórica, cuja profundidade é matéria de intervenção no debate.
O autor disserta no habitual debate da UEA "Maka à quarta-feira" sobre o percurso supranacional da dança semba e os "Passos do Semba" evidenciando balizas de como se deve aprender a dançar, tendo como pressuposto, a sistematização e método de ensino, disse, ao Jornal de Angola, Carmo Neto,  secretário-geral da UEA. A União de Escritores Angolanos (UEA) é uma Instituição de utilidade pública  com sede na cidade de Luanda.
No dia 10 de Dezembro de 1975 foi proclamada a sua constituição assinada por 32 escritores  designados por "Membros Fundadores". O poeta Agostinho Neto, primeiro Presidente de Angola, foi igualmente o primeiro presidente da Mesa da Assembleia-Geral da UEA.
A instituição comporta vários espaços como a biblioteca, cyber café, sector editorial,  auditório, Jango Bar e sala “Uahenga Xitu”.