Cultura

Livro vencedor é apresentado hoje ao público

O livro “A Festa dos Porcos”, de Francisco Agostinho Dias Neto, vencedor do Prémio Literário Sagrada Esperança, edição de 2018, é apresentado oficialmente ao público, hoje, a partir das 15h30, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.

O acto, uma iniciativa do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas, do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e da Fundação António Agostinho Neto, visa saudar o Dia do Herói Nacional.

O livro é uma ficção histórico-narrativa cativante e lúdica, retratando a era colonial em Angola com as suas humilhações e injustiças, e as tradições e crenças dos nativos. Com uma linguagem rica em léxico, o livro propõe ao leitor um sentido original de frequente personificação.

O Prémio Literário Sa-grada Esperança é uma promoção do Instituto Nacional das Indústrias Culturais e da Fundação António Agostinho Neto, criado com o intuito de incentivar a criação literária entre os autores nacionais. O galardão foi instituído em 1980, em ho-menagem póstuma a António Agostinho Neto.