Cultura

Angola e Marrocos estreitam relações

O estreitamento das relações do domínio cultural entre Angola e o Reino de Marrocos foi ontem o tema central do encontro mantido entre a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, e a embaixadora do Marrocos acreditada em Angola, Souad el Alaoui.

Na ocasião, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, reiterou a disponibilidade do reforço dos laços culturais entre os dois países, na formação de quadros e na divulgação da realidade cultural de ambos os povos.
A embaixadora marroquina manifestou o desejo de realizar em Angola, futuramente, uma exposição multicultural num espaço público para dar a conhecer a realidade do seu país no domínio das artes, gastronomia, moda, música e cinema.
De recordar que uma delegação do Ministério da Cultura  de Angola, chefiada pela ministra Carolina Cerqueira, participou recentemente na Conferência sobre Património Cultural e o Sector Privado e, no passado mês de Fevereiro, uma outra comitiva chefiada pelo secretário de Estado da Cultura, Cornélio Caley, participou na  23ª edição do Salão Internacional da Edição e do Livro, em Casablanca.