Cultura

Acácio abre actividades hoje no palco do “Paraíso”

Acácio e banda actuam ao vivo, hoje, às 19h30, num espectáculo que marca a reabertura das actividades culturais deste ano no Complexo Weza Paradise, localizado nas imediações do Campo 11 de Novembro, na Via Expresso.

Para a reabertura das actividades culturais do espaço, depois de algum tempo fechado para obras de melhoramento do complexo turístico, a gerência escolheu o cantor Acácio e banda devido à versatilidade artística e por ser um cantor que se enquadra na visão estratégica da casa na promoção dos mais variados estilos musicais, desde os estilos nacionais e estrangeiros, de acordo com o gestor do espaço.
Gaspar Neto disse que as entradas são livres e está a ser preparado um espectáculo para várias gerações, tendo em conta a qualidade e versatilidade do cantor convidado. “Estamos com uma nova imagem e forma de fazer cultura na capital, privilegiando a matriz cultural angolana”.
Gaspar Neto disse que a ideia é criar um calendário artístico anual diversificado para dar oportunidade aos músicos para mostrarem o seu potencial artístico. 
“A ideia é dar oportunidade a todos os cantores que consigam agregar mais valores às nossas actividades culturais”.
A trova, assegurou, é um dos géneros que tem conquistado cada vez mais o mercado nacional, razão pela qual é também neste recomeço das actividades culturais uma das apostas da casa, pela qualidade artística dos executantes.

Turismo cultural

Tarimbado em realizações de actividades de turismo cultural na capital, Gaspar Neto manifesta a intenção de reconquistar o lugar no mercado, apostando numa diversidade de serviços que atraia mais público para os espectáculos.
O gestor disse que a intenção é fazer uma simbiose entre o turismo e a cultura, apresentando serviços de qualidade a preços baixos. Para o efeito, disse, todos os domingos, a partir das 13h00, o serviço de "buffet", vai ser acompanhado com a música ao vivo da Banda Movimento no “Almoço Angolano”.
Como forma de dar oportunidade aos novos artistas e aos consagrados, todas as sextas-feiras e sábados, a partir das 20h00 e até ao amanhecer, há música de bar.